domingo, 16 de outubro de 2011

Quem manda aqui sou eu!


O grande dilema dos casais contemporâneos é, sem dúvida, o poder da relação. É o querer “mandar”, é a lição que o outro tem que aprender. Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo falou que “vai dar uma lição no parceiro(a) porque ele (a) te contrariou”? Esse posicionamento de querer se impor para lembrar ao outro “quem manda” é fruto dos dias modernos. Hoje, a mulher que exerce altos cargos em empresas e que passa o dia inteiro tendo homens como seus comandados não suporta chegar em casa e ouvir “Você não fez o jantar ainda?!”. Já para os homens, não importa o que as mulheres fazem na rua, quantos leões elas matam por dia, homem é homem e “naturalmente” é quem manda, sempre!

Aí, você está lendo e pensando: “Mas, eu e o Luiz George dividimos tudo! Fazemos tudo juntos, somos unidos! Não tem isso de mandar, não! Blá blá blá”. Amiga, tenta sair um dia com as “friends” e não dizer a ele! Ou então me diz como você se sente depois de descobrir que ele saiu e te deixou em pleno sábado assistindo Zorra total, esperando por ele!

Gente é gente e naturalmente tem sentimento de posse, obviamente que existem pessoas que não se importam em baixar a cabeça para tudo o que o companheiro diz e manda. Mas, aí é bem mais fácil de viver, de aceitar e não deixar que suas opiniões sejam válidas. Eu, particularmente acho que um dia essas pessoas vão descontar ou extravasar de alguma forma.

Não vim para dar soluções ou deferir um discurso pronto e cheio de hipocrisia, pelo contrário!

Minhas incertezas de não saber o que é certo se fundem com o meu orgulho, com a minha repulsa pela submissão. É complicado, é triste e causa muita dor, muito afastamento sem motivos. Tenho fé de que as próximas gerações virão com mais paciência, menos orgulho, mais compreensão e terão a chance de destrinchar todas essas dúvidas e incertezas que pairam em nossos pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário