sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por que os homens traem e as mulheres sofrem?



O que vou dizer aqui não é nenhuma generalidade. São apenas fatos baseados em experiências pessoais, relatos de uma vida rodeada de amigas sofredoras, de primas choronas e de namorados ingratos. Aliás, ingratidão rima muito com homem, né? Ô raça ingrata! (sim, esse é um post deprê ;D)

Nunca ouvi nenhuma amiga dizer que o namoro (noivado, casamento, rolo, peguete...) era um mar de rosas. As poucas que se atreveram, mudaram de ideia em alguns meses. Na verdade, o que desejo questionar é por que sofremos? Por que nos permitimos passar por situações tão degradantes à nossa alma e principalmente ao nosso coração? O que nos prende à esses “seres” que nos trocam facilmente pela primeira atendente de cabaré de esquina que conhecem? Certo que cada história é uma história, que cada “lapada” traz a dor junto com uma boa lição, mas, porque pra aprender a gente tem que sofrer?

Durante toda a vida eu lidei com dezenas de relatos sobre esse assunto... é a amiga que fuça o celular do namorado e acha a BENDITA mensagem proibida, é a mulher que se sente inferior porque o marido chega tarde em casa, diz que estava trabalhando, que está cansado e que vai dormir, é o peguete que some sem deixar vestígios, é o noivo que continua noivo depois de dez anos, é o homem que diz que não está pronto para ter um filho e “emprenha” a primeira piriguete que encontra na rua, enfim, são várias histórias e TODAS com mulheres M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S! Mulheres independentes, donas de si, batalhadoras, inteligentes, modernas e lindas. Mulheres que por muitas vezes não conseguem nem enxergar valor que têm porque se prendem à “não aprovação” dos seus parceiros.

E é uma merda isso, porque é quase uma unanimidade. Mulher se submete, mulher se permite passar por coisas não recomendadas pela Anvisa. (rsrs) Em troca de que? Pra ganhar o que? Certa vez uma amiga me disse: “Eu aceito a traição do meu marido porque eu não tenho como fugir disso. Se não for ele, será outro fazendo a mesma coisa. Melhor ele que já está lá e é pai dos meus filhos.” Na hora eu tive vontade de estrangular essa mulher mas, depois eu a entendi. Ela, como a maioria de nós, está desencantada. Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor, quem não tenha ao menos um histórico de desconfiança do parceiro, um ciuminho ou uma “amiguinha-insurportável-piriguete-embutida” do bofe. Duvido! Todo mundo tem! Já ouvi meninas de 15 anos dizer que “nenhum homem presta”, acredita?

Pra mim, esses “devassos” são frutos do NOSSO próprio machismo. Não estou justificando nada, nem culpando ninguém. Só acho que a criação, mesmo nos dias atuais, é machista. O homem pra ser HOMEM, tem que ser galinha. É isso que eles aprendem desde criança. Tenho amigas que dizem que os filhos pequenos serão “os maiores pegadores do bairro”, como é que eu posso desejar que meu filho seja IGUAL àquele traste que tanto me fez sofrer, me enganou, me traiu? Eu vou estar plantando a infelicidade na vida de outra (S). É um ciclo, parece não ter fim. Mesmo com as coisas mudando, a mudança tem que ocorrer na base, na criação.

Enquanto isso, nós continuamos aqui... amando, sofrendo, chorando... e aprendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário