terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como pode alguém passar por essa vida sem amar?



Fico impressionada com a quantidade de pessoas que perdem a viagem à vida simplesmente por que confundem o sublime poder do amor com a futilidade da matéria. “Ser” e “amar” são verbos que não podem ser confundidos com “ter” e “comprar”. Impressionante a quantidade de gente de confunde... ou será que fingem a troca propositalmente? É, por que o que eu mais encontro na vida é gente infeliz. A linda casa tá ali, o carro do ano e muitas vezes a conta bancária cheia, mas o coração tá vazio.
Esta semana alguém me disse que ninguém ama, que as pessoas se “acostumam” a viver com outras. (Como assim?!) acostumar a viver sem amor? Eu não conseguiria. Juro! Viver sem ter alguém para ligar e falar bobagem quando sentir saudade, sem ter alguém para me dizer, do nada, em uma fila de banco: “Estou te amando tanto!”, dormir sem pensar em ninguém, acordar sem ter com quem contar. Eu não conseguiria. Não me vejo dormindo e acordando com alguém que não me deixa com “borboletas no estômago”, que não me beija com amor ou que não me abraça como se não me encontrasse há anos.
Não consigo imaginar como alguém submete algo tão significativo como o casamento ao interesse de ter mais. Ter mais o que? Mais solidão, mais infelicidade... se deixar ser infeliz, preferir ter o coração vazio e o bolso cheio... Quais os critérios que essas pessoas tiveram ao escolher um caminho repleto de ouro e sem sentimento? E no fim? Qual será o sentido disso? De que valerá ter tantos bens quando você estiver velho e sozinho, ou quando sua saúde acabar, as pessoas se afastarem e você morrer? Será que terá valido a pena passar pela vida sem ter se deixado viver o amor? A paixão? Sem sentir de verdade alguém te amar?
Não sei, a vida é cheia de escolhas, e cheia de gente também, cada um escolhe qual caminho trilhar. Mas, a vida é um sopro. Num instante perdemos tudo e a única coisa que fica é a nossa dignidade e o amor que demos enquanto estivemos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário