segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tem dia que nada dá certo...

Pra não dizer que tudo dá errado, é melhor dizer que nada deu certo... atrai menos “coisa ruim”. Tem gente que não acredita em azar, acha coisa de supersticioso e tal, mas, meus caros amigos, têm dias que não dá pra negar que uma nuvem escura está parada bem em cima de nós.

Aqueles dias em que acordamos tarde e perdemos o ônibus, brigamos com o chefe voltamos pra casa e o marido está dormindo no sofá enquanto as crianças destroem a casa inteira. Como diz minha amiga @linybops: “É barra!”.

E como devemos agir quando esses dias insistem em acontecer? Já vi todo tipo de recomendação: orar, ficar trancado em casa, guardar um patuá dentro da blusa, pensar em coisas boas, campos verdes... já vi de tudo. Mas, comigo, nada disso funciona.

Esses dias costumam acontecer repetidas vezes durante minha vida. E confesso que no início eu culpei um outro conhecido nosso: o carma! Achava que era o meu carma que me fazia tropeçar todos os dias, pegar o ônibus lotado, ou ser mal atendida no banco. Com o tempo eu descobri que o coitado não tinha a ver com aquela bagunça toda. Tinha vários culpados. Eu, particularmente, sempre fui responsável por, pelo menos, 80% do bom (ou mau) desempenho do meu dia. Se eu acordei tarde é por que, provavelmente dormir tarde. Se eu tivesse dormido cedo, evitaria dois problemas: perder o horário e o ônibus. Se tivesse ignorado a mocinha do banco, do supermercado e do restaurante, talvez meu dia ficasse melhor.

Certo, concordo com tudo isso, mas, temos que confessar que nem tudo está ao nosso alcance. Esse papo de que “quem quer pode tudo” pra mim é inspirador e tal, mas não cola. Podemos nos esforçar para ter tudo, mas não quer dizer, necessariamente, que teremos.

Tem coisa que está fora do nosso alcance, da nossa alçada, do nosso querer, coisas que dependem do tempo, de Deus ou de outras pessoas. Tem gente que poderia quebrar o nosso galho, né?

As vezes, quando eu topo com gente assim, tenho vontade de dizer: “Ei, mocinha! Quebra meu galho ai, colabora com o meu dia. Me trata bem!” kkkkk... bem que eu devia fazer, mas tenho medo do que possa ouvir!

Sei que a maioria deles me contaria seus problemas e tentaria explicar tal comportamento... isso sim iria deprimir meu dia!

Eu tenho até me acostumado a dias atrapalhados e sem sorte. Acontece com todos, acontece direto. O ruim é a só a tristeza que fica no fim do dia.

Mas, como me disse uma vez um senhorzinho do picolé: “Tudo passa, fia... tudo passa!”

Um comentário:

  1. Tem coisa que está fora do nosso alcance, da nossa alçada, do nosso querer, coisas que dependem do tempo, de Deus ou de outras pessoas. TEM GENTE QUE PODERIA QUEBRAR O NOSSO GALHO, NÉ?

    As vezes, quando eu topo com gente assim, tenho vontade de dizer: “Ei, mocinha! Quebra meu galho ai, colabora com o meu dia. Me trata bem!” kkkkk... bem que eu devia fazer, mas tenho medo do que possa ouvir!

    ------------------
    Adorei teu post!! E, aproveitando.... vc pode ser essa mocinha que vai mudar o meu dia, né? Eita, agora deu medo do que eu vou ouvir. HAHAHA.

    Mulher, tá ótimo o video da brava. Já mandei meu curriculo. Se eu ficar, prometo nao decepcionar seus (meus novos) companheiros. Substituir-te-ei a altura, tá? Prometo, também, ter o mesmo humor que tu tens, com piadas melhores ou iguais. =]

    BEijosssssssss.
    Boa sorte em tudo.
    E a cada dia!

    ResponderExcluir